O trabalho se orienta pela linguagem da máscara, um conjunto de proposições que envolvem uma maneira própria de representação calcada na construção de figuras e no jogo cênico. Todos os integrantes do espetáculo utilizam máscaras inteiras com traços caricaturescos. Estas máscaras se aproximam do teatro de bonecos, o que possibilita uma grande exploração da visualidade da cena pretendida pela encenação. As máscaras do espetáculo A Porta são inspiradas na estética da Cia Familie Flöz, importante referência do teatro de máscaras mundial, situada na Alemanha, onde a atriz e mascareira da Cia. Troada Elisa Rossin realizou estágio no primeiro semestre de 2008 nas áreas de confecção de máscaras e assistência de direção durante a montagem do espetáculo Hotel Paradiso.
Este aprimoramento da máscara realizado pela Cia. Troada e direcionado por Elisa Rossin, só é possível após um longo período de estudo e confecção de máscaras que teve início em 1999 incluindo sua participação no curso XXIV Edizione del Seminario-Laboratorio Internazionale “ARTE DELLA MASCHERA”, no Centro Maschere e Strutture Gestuali, com Donato Sartore.
Este aprimoramento da máscara realizado pela Cia. Troada e direcionado por Elisa Rossin, só é possível após um longo período de estudo e confecção de máscaras que teve início em 1999 incluindo sua participação no curso XXIV Edizione del Seminario-Laboratorio Internazionale “ARTE DELLA MASCHERA”, no Centro Maschere e Strutture Gestuali, com Donato Sartore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário